MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Autor de ação, Aleluia diz que Lula usaria UFRB ‘para fazer campanha’


“Não dá para aceitar um ex-presidente, que é condenado a nove anos e apoia ditaduras, como a venezuelana, ser condecorado com título de honra”, afirmou vereador do DEM

Evilasio Junior/ BAHIA.BA
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Autor da ação que pedia a suspensão do título de doutor honoris causa a ser concedido ao ex-presidente Lula (PT) pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o vereador Alexandre Aleluia (DEM) comemorou a liminar expedida pelo juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível, que barrou a honraria.
Em áudio enviado à imprensa pouco depois da vitória judicial, nesta quinta-feira (17), o democrata classificou o fato como “notícia boa”.
“Aos poucos, o Brasil está voltando ao normal. Os absurdos estão deixando de ser uma coisa recorrente no país e na Bahia. Não dá para aceitar um ex-presidente, que é condenado a nove anos, ser condecorado com título de honra. Não dá para aceitar um ex-presidente que apoia ditaduras, como a venezuelana, receber um título de honra. Um ex-presidente que apoia a regulação da imprensa ser honrado. Também não dá para aceitar um ex-presidente utilizar um ambiente público um organismo público, uma universidade federal pública, mantida com dinheiro público, dinheiro de todos nós, para fazer campanha. Isso não é normal, isso é absurdo. O Brasil não pode continuar desse jeito. Os brasileiros não aceitam isso, os baianos não aceitam isso e as pessoas de Salvador também não aceitam isso”, atacou o edil.
A cerimônia estava marcada para acontecer nesta sexta (18), a partir das 10h, na cidade de Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário