MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Tornozeleira é como ferro de gado, diz magistrado que liberou Geddel


“Ocorre que a leitura difusa do senso comum passou a ver na tornozeleira um símbolo, uma marca indelével de culpado", disse o desembargador Ney Bello

BAHIA.BA
Foto: Reprodução/ TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

Autor da decisão judicial que autorizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) a cumprir prisão domiciliar, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), disse que a tornozeleira eletrônica virou no Brasil um “símbolo indelével de culpado”, como um “ferro de gado”.
“Ocorre que a leitura difusa do senso comum passou a ver na tornozeleira um símbolo, um ferro de gado, uma marca indelével de culpado. Algo como as placas que a Santa Inquisição impunha aos hereges para que desfilassem admitindo a culpa reconhecida pela Igreja”, afirmou o magistrado, ao portal G1.
Bello ainda comentou as críticas da sua decisão de autorizar Geddel a ficar em prisão domiciliar. Ele disse que fez uma análise “técnica” do caso.
“A prisão domiciliar de Geddel foi rechaçada pelo senso comum, pelo desejo da população pelo encarceramento, e não por ser contrária à lei e ao direito”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário