MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Sogro de filha de Fachin é chefe em empresa da família Batista


Marcos Gonçalves trabalhou por 16 anos para o grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley, e hoje é chefe de compra de gado do Mataboi Alimentos

BAHIA.BA
Foto: Gustavo Lima/Ascom/STJ
Foto: Gustavo Lima/Ascom/STJ

O sogro da filha do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), é chefe em uma das empresas da família do empresário Joesley Batista, cujo acordo de colaboração premiada foi homologado pelo magistrado. Marcos Gonçalves é pai de Marcos Alberto Rocha Gonçalves, casado com uma das filhas do ministro.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Marcos Gonçalves trabalhou por 16 anos para o grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley, e hoje é chefe de compra de gado do Mataboi Alimentos, frigorífico administrado por José Batista Júnior, o mais velho dos irmãos Batista.
Conhecido como Júnior Friboi, o primogênito da família Batista foi presidente da JBS de 1980 a 2005, quando decidiu se candidatar ao governo de Goiás. Em 2013, Júnior vendeu sua participação no grupo J&F aos familiares.
Mas, em setembro do ano passado, quando Joesley e Wesley foram impedidos pela Justiça de exercer cargos executivos por causa das investigações da Polícia Federal, foi indicado por eles para assumir interinamente a presidência da JBS até o retorno dos irmãos.
A relação de Fachin com a família Batista tem sido explorada por aliados do presidente Michel Temer (PMDB).
Ao jornal, Marcos Gonçalves confirmou ser pai do genro de Fachin, mas se negou a responder sobre sua relação com os irmãos Batista, Ricardo Saud e sua função ou tempo de trabalho nas empresas da família.
“Não trabalho na JBS, trabalho no Mataboi Alimentos, e não falo da minha vida. Entendo que você é repórter, entendo a sua função, mas eu não falo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário