MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Salvador sediará evento sobre tendências no mercado de cosméticos e saneantes



Por Aparecido Silva | Fotos: Aparecido Silva
Nos dias 17 e 18 deste mês, a capital baiana sediará a ExpoTech Saneantes & Cosméticos, um evento voltado para a apresentação de tendências e novas tecnologias nos segmentos de cosméticos, perfumaria, sabões, velas, produtos de limpeza e aditivo industrial.
O encontro acontecerá na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no bairro do Stiep, reunirá delegações dos estados de Sergipe, Pernambuco e Ceará, e será promovido pelos sindicatos das Indústrias de Sabões, Detergentes e Produtos de Limpeza el Geral e Velas da Bahia (Sindisabões-BA) e da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do estado (Sinicosmetic-BA).
A expectativa é o evento reúna cerca de 80 empresas de todos os segmentos. Em conversa com a reportagem do BNews na tarde desta quinta-feira (13), o presidente do Sindcosmetic, Raul Menezes, falou da necessidade de reunir os dois pólos da indústria dos setores de cosméticos e saneantes.
"A pretensão maior nossa é que traga a possibilidade para que industriais baianos de cosméticos e saneantes possam ter acesso aos fornecedores de matéria prima, de embalagens. Hoje o empresário industrial baiano tem que ir a São Paulo. Os fornecedores também ficarão motivados de virem para cá, pois terão de uma só vez contato com diversos segmentos de cosméticos e saneantes de várias regiões do estado. Essa interação entre indústria e fornecedor foi à motivação de fazermos esse evento", explicou Menezes.
Para Ruan Lorenzo, presidente do Sindisabões, o encontro é um momento importante para troca de informações.
"Traz todas as tecnologias, novidades, inovações das empresas a Salvador. Isso permite negociar melhor com os fornecedores. É importantíssimo para o desenvolvimento e crescimento da indústria baiana. Importante também para os fornecedores para terem contato direto com os clientes da indústria de insumos e matérias-primas do nosso estado", ressaltou Lorenzo.
A ExpoTech terá uma programação com palestras técnicas e encontros entre fornecedores e clientes em 30 mesas de negociação.
No ranking nacional, a Bahia ocupa o sétimo lugar em número de empresas do ramo de saneantes e cosméticos, com 179 companhias e 3,5 mil empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário