MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de julho de 2017

ONG envolvida em escândalo firma contrato com a Secretaria de Justiça da Bahia



Por Redação Bnews
 
Envolvido em suspeita de irregularidade durante convênio milionário com o governo do estado em 2012, o Centro de Estudo Socioambiental da Bacia do São Francisco (Cesab-SF) firmou contrato sem licitação de R$ 1,15 milhão junto à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
 
De acordo com o Diário Oficial, o valor será pago por “serviços de implementação da Tecnologia Social de acesso à água”.  
 
Segundo informações da Satélite, a ONG Cesab foi denunciada pela bancada de oposição como uma das beneficiárias de altos volumes de recursos destinados a ONGs ligadas ao PT. À época, o então governador Jaques Wagner determinou a suspensão de todos os convênios.
 
Além disso, a ONG também respondeu a uma ação na Justiça Eleitoral por compra de votos durante a disputa pela prefeitura de Barra em 2012. Já o presidente da Cesab, Hamilton Pinheiro, aparece no relatório que reúne casos de violência contra profissionais da imprensa no Brasil, acusado de agredir fisicamente um repórter que apurava denúncias sobre o suposto uso do caixa da entidade para beneficiar candidatos apoiados pelo Palácio de Ondina em municípios do Vale do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário