MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de julho de 2017

O espírito de competição é uma virtude, a ganância é um vício!



Caros amigos
O respeito às diferenças individuais e coletivas valoriza o potencial e o progresso dos mais capazes como meios para a conquista do bem comum. As ambições e as potencialidades devem ser estimuladas e exercidas de forma consciente e honesta para que sejam instrumentos verdadeiros e eficazes dessa conquista. O espírito de competição é, portanto, uma virtude!
A inveja e a incompetência, pregando a igualdade exercida de baixo para cima, tomando dos que têm para dar a si e aos que não têm, promovem a distribuição da miséria, o fim da iniciativa, o nivelamento por baixo das capacidades individuais e coletivas e a estagnação do progresso.
Neste sentido, a doutrina comunista atrai e serve apenas aos invejosos e aos incompetentes, isto é, aos que, não sendo capazes de ter tudo o que gostariam de ter, tudo fazem para tomar de quem tem!
Li um artigo que dizia ter sido a ganância o vício “infiltrado” que destruiu o Foro de São Paulo. Julgo que não foi só isso, no entanto, com certeza, a ganância e a sede de poder a qualquer custo não são predicados para a conquista do bem comum.
Gen Bda Paulo Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário