MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de julho de 2017

Nevasca atinge Santiago e deixa milhares de casas sem energia



Por Folhapress | Fotos: Folhapress
Santiago, capital do Chile, amanheceu neste sábado (15) com vários de seus bairros cobertos de neve. A cidade não recebia uma forte nevasca há mais de dez anos.
Em alguns pontos, o acúmulo chegou a 10 centímetros.
Com a tempestade branca, galhos e árvores caíram e danificaram a fiação. Cerca de 250 mil casas estão sem energia elétrica, em meio a uma onda de frio com temperaturas abaixo de 0ºC.
Algumas vias da cidade estão com o trânsito interrompido devido à neve, que caiu com mais força nas zonas altas da cidade. As autoridades mantém o alerta para que as pessoas redobrem os cuidados ao dirigir.
Um dos símbolos da cidade, a Praça Itália, teve boa parte de suas áreas verdes cobertas de neve, que foi derretendo ao longo da manhã, com a chegada do sol.
A neve suspendeu partidas de futebol da Copa Chile, um dos torneios nacionais, que seriam realizadas no estádio Monumental de Santiago e em outras arenas na região.
Ao todo, a região metropolitana de Santiago tem 7,3 milhões de habitantes.
A Direção Meteorológica do Chile informou que poderá voltar a cair neve neste fim de semana, mas sem a intensidade da última madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário