MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de julho de 2017

Mucugê: prefeitura é acusada de privar alimentação a estudantes universitários



Por Redação BNews
Vinte universitários do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, acusam a prefeitura de limitar, na última quinta-feira (6), o consumo de alimentos enviados à ‘Casa de Estudantes’, em Salvador, onde eles estão abrigados durante o período de graduação.
Segundo eles, a suspensão aconteceu até que as notas dos boletins das faculdades sejam entregues. A Associação de Casas de Estudantes da Bahia acusou a secretária de Educação, Márcia Salles, de ser a responsável pela decisão desastrosa.
De acordo com informações do Jornal da Chapada, sacos de arroz, feijão, e outros itens foram trancados em um banheiro do imóvel, com um lacre improvisado e a informação de que o local só poderia ser aberto após autorização.
Ainda conforme o Jornal da Chapada, a secretária Salles teria feito ameaças através de um grupo no aplicativo de mensagens. Sem se identificar, um estudante rebateu a medida e disse que “nem todos tem o acesso a essas notas, pois algumas faculdades não fecharam ainda… Enquanto a gente não entrega as notas, eles querem nos punir sem alimentação”.
Os universitários afirmam também que as datas de entrega dos mantimentos foram alteradas e, por conta disso, eles passaram um período sem alimentos. “Quando trouxeram os alimentos, trancaram num banheiro”, disse por mensagem instantânea ao Jornal da Chapada um estudante que não quis se identificar.
Ao Jornal da Chapada, a secretária que a quantidade dos alimentos é referente a duração de dois meses de uso e sempre é enviado ao fim desse período. “Fazemos a reposição a cada dois meses, pois os materiais vêm direto dos fornecedores da prefeitura”, disse. Conforme a secretária, “o prazo de reposição das compras deles seria no domingo, dia 10, quando eles deveriam entregar, à parte, as notas, o que é parte corriqueira do processo da residência. Isso para controle da secretaria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário