MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de julho de 2017

“Eleição sem Lula é fraude” – eis o lema do PT para evitar a prisão do candidato


Resultado de imagem para lula 2018  charges
Charge do Tacho (Jornal NH)
Sérgio Roxo
O Globo
O discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a condenação deixou claro que a estratégia do petista para tentar conter os impactos da condenação sobre sua imagem é a antecipação da campanha eleitoral. Cercado pelos principais dirigentes do partido, o ex-presidente disse estar disposto a encarar uma campanha sub júdice e até alertou o seu advogado de que terá trabalho extra ao longo do próximo ano.
O lema adotado pelos petistas agora é: “Eleição sem Lula é fraude”. O ex-ministro Jaques Wagner lembrou que o ex-presidente pode se valer de uma liminar para disputar a eleição em caso da condenação em segunda instância, que o enquadraria na Lei da Ficha Limpa. Dirigentes avaliam que a sentença pode ter o efeito positivo de unir a esquerda em torno da candidatura.
O desafio para Lula até o segundo semestre do ano que vem será conter a ansiedade dos petistas. O senador Lindbergh Farias (RJ), por exemplo, não conseguiu seguir a orientação de não admitir publicamente a hipótese de plano B para 2018 e defendeu que o PT boicote uma eventual eleição presidencial sem a presença de Lula.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário