Postado em 06/07/2017 7:46 DIGA BAHIA!

A grande pergunta é: “como?” e a resposta é “com você”, segundo alguns cientistas. Aparelhos que gerem energia do movimento do seu corpo ou do seu calor podem ser o futuro dessa indústria, de acordo com pesquisadores e companhias. As informações são do site especializado The Verge.
tO site ainda aponta que aparelhos que não precisam de bateria podem beneficiar imensamente a área da saúde, já que uma troca de bateria em um marca-passo exige uma intercenção cirurgia, por exemplo. Elon Musk e sua empresa Neuralink podem ajudar nessa questão, já que o executivo pretende criar implantes cerebrais que durem muitos anos.
Além do movimento, que seria ideal para as baterias de aparelhos que você leva o tempo todo, como o celular, relógios inteligentes e outros, há a possibilidade de baterias termoelétricas. Elas funcionam utilizando a diferença de temperatura entre nossos corpos e o ambiente externo para gerar energia.
Outro ponto a favor de aproveitar o calor corporal é que você só precisa, basicamente, existir para que essa fonte de energia esteja ativa. Uma terceira alternativa é utilizar a frição para gerar energia. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia (EUA) afirmam que a combinação de alguns tipos de polímeros pode otimizar essa frição e, em conjunto com o movimento, dar energia para gadgets vestíveis, os tais wearables.
No entanto, esse tipo de experimento ainda é iniciante e você provavelmente não vai carregar um iPhone 8 com o calor do corpo… Nem um iPhone 9. Mas, há essa possibilidade, já que especialistas apontam que os eletrônicos também devem se adequar a um ciclo otimizado de bateria. Ou seja, mais poder com menos consumo.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário