MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cândido, o indecente.


De Cândido, o deputado Vicente, do PT paulista, nada tem. É o autor da vil proposta de emenda constitucional para salvar Lula da prisão. Merece o desprezo dos cidadãos honestos. A propósito, segue texto de Dora Kramer, publicado em Veja.com:


O deputado Vicente Cândido (PT-SP) não faz jus ao sobrenome. De ingênuo só tem as asas que o levam a voar na criatividade malévola. É o relator da proposta de reforma política em tramitação na Câmara, cujo ponto central é a criação de um fundo público para financiamento de campanhas eleitorais a 0,5% da receita líquida da União. Coisa para R$5,9 bilhões, mantidas as previsões do ministério do Planejamento. Ao deputado _ note-se, com apoio da maioria dos líderes partidários _ não ocorre melhor ideia para reformar a política que não a de onerar o Orçamento pátrio. Assim: os partidos fazem besteira e o cidadão paga a conta.

Pois o mesmo deputado teve outra ideia: sugerir uma emenda constitucional proibindo a prisão de candidatos a eleições nos oito meses antecedentes ao pleito. Hoje essa proibição, excetuado o crime em flagrante, limita-se a 15 dias. A proposta tem intenção assumida pelo autor: impedir que políticos sejam presos ao longo da campanha, dentro os quais o seu chefe partidário, Luiz Inácio da Silva. Em princípio, seus colegas reagiram contra. Afinal, o tema posto assim com essa explicitação de defesa com endereço certo e por todos sabido, não cabe ao figurino oficial de defesa das investigações doa em quem doer.
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário