MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Caiado diz que declaração de Maia contra MP foi ‘inoportuna e desleal’


O presidente da Câmara afirmou em sua página do Twitter que não aceitaria alterações à reforma trabalhista

BAHIA.BA
(Foto: Agência Senado)
(Foto: Agência Senado)

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse nesta quarta-feira (12) que a declaração do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), sobre a reforma trabalhista foi “inoportuna, desleal, uma deselegância com o Senado Federal”.
O deputado democrata afirmou em sua página do Twitter que não aceitaria a edição de Medida Provisória com alterações ao projeto.
“A declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, surpreendeu a todos nós porque indiscutivelmente foi uma descortesia, uma deselegância com o Senado Federal. O Senado tem a função de Casa revisora e abriu mão dessa prerrogativa em decorrência de um acordo que foi lido na CCJ pelo líder do governo, publicado e assinado por vários parlamentares em um gesto suprapartidário. Acordo deve ser cumprido. O presidente da Câmara não pode agir agora como se esse acordo fosse algo novo e acredito que ele deve ter a humildade de se pronunciar e dizer como foi inoportuna sua declaração que representa um retrocesso diante de um momento tão grave como o que estamos vivendo agora”, opinou.
“Um presidente da Câmara deve conhecer de cor a realidade dos acordos que foram feitos por todos que falaram em nome do governo. O Senado saberá reagir fortemente e exigir que o acordo seja cumprido. Se não houvesse um entendimento, teríamos votado as modificações e a matéria iria retornar à Câmara e os deputados votariam da forma que melhor entendessem”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário