MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Bahia tem 10 cidades entre as quatro mais violentas do país

Postado em 06/07/2017 3:01
DIGA BAHIA 
violência_homicídio Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), apontaram que a Bahia  tem quatro cidades entre as 10 mais violentas do Brasil com população superior a 100 mil habitantes. O estudo divulgado em junho desse ano, revelou ainda que a região sul baiana destaca-se negativamente com a participação de dois municípios no ranking das dez cidades com altas taxas de assassinatos e mortes violentas com causa indeterminada, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Preocupado com os números alarmantes divulgados pelo estudo, o deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) utilizou a tribuna da Câmara Federal para cobrar dos poderes executivos estadual e municipais medidas emergenciais efetivas para reverter a crise no setor de segurança pública na Bahia.
De acordo com o parlamentar, os indicadores divulgados pelo Atlas da Violência reflete uma falha do poder público no planejamento e efetivação de ações no setor. “As autoridades responsáveis pelo Governo baiano, tanto no âmbito estadual quanto municipal, estão falhando na sua missão. Há um déficit na ação do poder público, que se revela tanto no precário aparelhamento e preparação dos órgãos de segurança como na sua incapacidade de promover efetiva inclusão das parcelas da população hoje à margem da sociedade”, relatou.
O verde afirmou ainda que o governo preocupado com o bem-estar do povo é aquele que se compromete com a segurança dos cidadãos. “A segurança pública é um fator que está estreitamente associado à qualidade de vida da população não apenas porque sua precariedade torna os cidadãos reféns dos criminosos, mas, sobretudo, porque melhorias em segurança pública estão associadas a ganhos em áreas como saúde e educação. Precisamos de ações urgentes para devolver ao cidadão de bem o direito de ir e vir em segurança”, declarou.
Lista das 10 cidades mais violentas do país:
Cidades Taxa de homicídio + MVCI
Altamira (PA) 107,02
Lauro de Freitas (BA) 97,73
Nossa Senhora do Socorro (SE) 96,44
São José de Ribamar (MA) 96,45
Simões Filho (BA) 92,36
Maracanaú (CE) 89,47
Teixeira de Freitas (BA) 88,18
Piraquara (PR) 87,19
Porto Seguro (BA) 86,01
Cabo de Santo Agostinho (CE) 85,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário