Cáridas vai em busca do Bicampeonato Mundial.
Cáridas vai em busca do Bicampeonato Mundial.
Estudante do Colégio Estadual Estado do Ceará, em Ilhèus, cursando o 6º Ano do Ensino Fundamental, Rameses Cáridas, 11 anos, após ter conquistado o título de Campeão do Grand Slan 2017 e Brasileiro de Jiu-Jitsu 2017 e  Pan Americano 2017, realizados em Salvador e na cidade de Feira de Santana, o atleta retorna à cidade do sertão neste final de  semana, para entre os dias 10 e 11 de junho, para disputar o tão sonhado Bicampeonato Mundial de Jiu-Jtsu, no Ginásio de Esportes do SESI, em Feira de Santana.
Rameses é competidor na categoria Infanto Juvenil A, peso pluma com 38,400 Kg Sub 13-  Faixa Amarela 2º graus. O atleta é treinado pelo professor de Educação Física e Sensei faixa preta, Fábio Coelho, auxiliado pelos monitores, Matheus e Felipe da Associação Rogério Marshal.
O atleta é patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, e apontado por muitos especialistas como uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu brasileiro. Segundo seu treinador com muito foco, esforço e dedicação, o jovem ilheense vai conciliando esporte, educação pedagógica e religiosa todos os dias.
Os vídeos das competições do atleta podem ser vistos através do site Youtube. https://www.youtube.com/results?search_query=rameses+C%C3%A1ridas