MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de junho de 2017

Prisão de Rocha Loures é para ‘forçar’ delação, diz advogado


Cezar Bitencourt alega que a medida tem como finalidade pressionar seu cliente e implicar o presidente Michel Temer (PMDB)

BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Em sua defesa ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, o advogado de Rodrigo Rocha Loures, Cezar Bitencourt, argumenta que a prisão de seu cliente tem como finalidade forçar um acordo de delação que implique diretamente o presidente Michel Temer (PMDB). O ex-deputado foi preso na manhã deste sábado (3) pela Polícia Federal, em Brasília.
“Há três anos assiste-se os espetáculos lamentáveis e totalmente desnecessários, transformando a prisão em regra, quando deveria ser exceção”, diz Bitencourt em suas alegações. “Prende-se para investigar, para descobrir provas, para forçar delações, por precisar de tempo para produzir provas, mas não por necessidade da prisão”, acrescenta.
O advogado também critica o que classifica de “espetacularização” das prisões da Operação Lava Jato e afirma que o Ministério Público teria confessado à imprensa que prende para “forçar delação e facilitar as delações”.
Já o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sustenta que a prisão de Loures é “imprescindível” para garantia da ordem pública e instrução criminal, diante de fatos gravíssimos que teriam sido cometidos pelos investigados. Com informações de O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário