segunda-feira, 5 de junho de 2017

Piada do Ano: Maioria do Conselho de Ética do Senado não quer cassar Aécio


Resultado de imagem para aecio afastadao do senado
Aécio está recluso na mansão que alugou no Lago Sul
Deu em O Tempo
O Conselho de Ética do Senado deve optar por manter o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no cargo. Levantamento feito pelo jornal “O Estado de S.Paulo” revela que PMDB, PT, PP, PSDB e DEM, com nove dos 15 integrantes do órgão, consideram votar contra o pedido de cassação para evitar a abertura de precedentes.
Aécio foi alvo de representação por quebra de decoro parlamentar apresentada pelo PSOL e pela Rede há cerca de duas semanas, mas o pedido não foi analisado até agora porque a instalação do conselho tem sido adiada desde o início do ano. O documento é baseado na abertura de inquérito contra Aécio no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de recebimento propina e obstrução de Justiça.
PRISÃO E CASSAÇÃO – A consulta aos senadores foi feita antes de a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra o senador na sexta-feira, mas nos bastidores os parlamentares dizem que somente a prisão do tucano poderia justificar eventual cassação.
O pedido de prisão do senador pelo procurador geral Rodrigo Janot foi rejeitado pelo ministro Edson Fachin, do STF, mas determinou o afastamento de Aécio do cargo parlamentar. Após o desmembramento do processo no Supremo, o recurso da Procuradoria reforçando o pedido de prisão foi redistribuído para o ministro Marco Aurélio Mello, novo relator, que não tem prazo para analisá-lo. Ele já avisou que levará o assunto para discussão na Primeira Turma do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário