MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Na Noruega, Temer diz que Brasil ‘está deixando para trás uma severa crise’


Visita do peemedebista não tem chamado a atenção da imprensa local; apenas um jornalista cobriu o encontro com empresários e o tema da reportagem era corrupção.

BAHIA.BA
Temer encontro com investidores noruegueses. Foto: Beto Barata/PR
Temer encontro com investidores noruegueses. Foto: Beto Barata/PR

Recebido com duras críticas do governo norueguês pelo salto no desmatamento da Amazônia, o presidente Michel Temer (PMDB) desembarcou nesta quinta-feira (22) em Oslo às 12h40 locais (7h40 no horário de Brasília) para uma visita de dois dias ao país.
O país escandinavo é o principal financiador estrangeiro de projetos na Amazônia e já doou R$ 2,77 bilhões desde 2009. Em carta aberta ao governo, o ministro do Clima e Meio Ambiente, Vidar Helgesen, demonstrou preocupação com propostas em trâmite no Congresso, como a implantação de regras mais frouxas de licenciamento ambiental e a redução na proteção de unidades de conservação, além do corte no orçamento para fiscalização contra o desmatamento.
Em seu primeiro discurso, Temer tentou dissuadir as críticas e disse a empresários locais que foi  levar “uma mensagem de confiança”, ao defender que as reformas promovidas por seu governo têm melhorado o ambiente de negócios no Brasil. “O Brasil, digo sem medo de errar, está deixando para trás uma severa crise de sua historia”, afirmou o presidente ao grupo de empresários.
Conforme o correspondente da Folha de S. Paulo, até o momento, a visita do peemedebista não tem chamado a atenção da imprensa norueguesa. Apenas um jornalista local cobriu o encontro com empresários e o tema da reportagem era corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário