Versão topo de linha do sexagenário Porsche 911, o Turbo S já é exclusivo por natureza. Mas os executivos alemães resolveram sofisticá-lo ainda mais e lançaram a edição Exclusive Series. Além de uma decoração especial, com novos apêndices aerodinâmicos, pintura dourada, faixas que imitam a textura da fibra de carbono e acabamento interno especial, a série de 500 exemplares ainda teve o motor boxer seis cilindros 3.8 turbo recalibrado para 607 cv (27 cv a mais que no Turbo S “padrão”), além de 76 mkgf de torque, que garantem máxima de 330 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Com cada unidade avaliada em 260 mil euros (R$ 956 mil), dentro do 911 Turbo S Exclusive Series ainda há um jogo de malas personalizadas e um relógio desenhado pela Porsche Design. Uma surpresinha! Pena que não dá para comprar na padaria com o troco do pão!
Próxima geração do honda nsx será elétrica
No ano passado, a Honda levou para a corrida de subida de montanha em Pikes Peak, nos EUA, uma versão totalmente elétrica do NSX. Agora o conceito poderá servir de base para a próxima geração do supercarro. Atualmente o NSX utiliza motorização híbrida, que combina uma unidade V6 com três motores elétricos e desenvolve cerca de 600 cv. Segundo engenheiros da Honda, em entrevista à britânica Autocar, há interesse de levar os quatro elétricos de 1.000 cv ao próximo carro.
Carregador sem fio para carro elétrico
A fabricante alemã de pneus Continental acaba de apresentar no Brasil um carregador sem fio para veículos elétricos, mercado no qual tem apostado. Segundo a empresa, basta parar carro sobre uma plataforma que o carregamento tem início por meio de indução magnética. Segundo a Continental, a estimativa é a de que a frota de veículos elétricos chegue a 100 mil unidades até 2025, o que demandaria desde já soluções para recarga das baterias.

Omega voltará... mas será um SUV!
A Opel anunciou um novo produto que se chamará Omega X, ou seja, não será uma nova geração do lendário sedã fabricado no Brasil pela Chevrolet entre 1992 e 1998. Seguindo o novo padrão de identificação da marca, a consoante X designa os utilitários-esportivos (SUVs) da marca alemã. Daí, o Omega X só aproveita mesmo a alcunha expressiva do finado três volumes. O jipão chegará em 2019 para se posicionar no segmento de SUVs grandes como o VW Touareg.