MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mulher fratura pescoço com espirro e sofre nova lesão ao rir de piada


Por: Correio
03/06/2017 - 19:00

A australiana Monique Jeffrey viveu uma situação incomum em 2012, quando um espirro acabou mudando os rumos de sua vida. Depois de espirra, o pescoço dela deu um forte solavanco e o queixo foi parar no ombro. As vértebras C1 e C2 foram fraturadas com o movimento, o que é apontado como algo bastante raro por conta de um espirro.
Ela estava em casa cuidando da filha bebê quando o incidente aconteceu. A jovem conseguiu enviar uma mensagem para o marido, que voltou para casa do trabalho. Socorrida, Monique precisou ficar por três meses com o pescoço imobilizado enquanto as vértebras se realinhavam.
Em maio deste ano, uma situação parecida voltou a acontecer. Ao rir de uma piada, ela sentiu o pescoço travar de novo. Socorrida imeaditamente, ela fez exames que apontaram a mesma lesão. Monique precisou voltar a ter o pescoço imobilizado.
Atualmente, ela precisa dormir sentada em uma cama especial e evita movimentos muito cansativos. “Tive dois filhos, mas ter de usar isso incomoda mais que a dor do parto”, afirmou ela ao site australiano “News”.
Uma ‘vaquinha’ online busca arrecadar fundos para o tratamento de Monique e já conseguiu levantar a meta de 8 mil dólares australianos. O dinheiro também será usado para pagar contas, já que Monique não está conseguindo trabalhar. Ela deve continuar com o pescoço imobilizado por pelo menos mais dois meses e depois passará por fisioterapia.  “Agora que aconteceu pela segunda vez, corro grave risco se ocorrer uma terceira. Estamos tentando fisioterapia para fortalecer os músculos do pescoço. Se quebrar de novo terei que passar por cirurgia de alto risco”, comentou a australiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário