MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Lei proíbe passageiros de sentarem ‘arreganhados’ nos ônibus


A medida veio em resposta a uma campanha do grupo "Mujeres en Lucha", que contou com mais de 12 assinaturas em sua petição virtual

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma iniciativa da Empresa Municipal de Transportes de Madri bem que poderia ser adotada também em Salvador. Desde a última segunda-feira (12), passageiros são instruidos a não se sentarem “esparramados” durante viagens em ônibus na capital da Espanha. A medida veio em resposta a uma campanha, que contabilizou mais de 12 mil assinaturas, para que os homens sentassem de pernas fechadas em transportes públicos.
Segundo a empresa, placas e outras sinalizações foram distribuídas nos coletivos, para banir a prática de “manspreading” – ato de se espalhar e acabar tomando o espaço de outros passageiros. A recomendação faz parte da nova lista de etiqueta divulgada pelo governo local. O objetivo da sinalização é lembrar a “importância do respeito com o espaço do outro”.
Entre as regras de uso do transporte público também está a proibição de comer e beber nos ônibus, além de manter as mochilas no chão e não colocar os pés nos bancos. O projeto ganhou força depois de uma petição virtual criada pelo grupo “Mujeres en Lucha”.
Outras cidades já buscam medidas semelhantes, mas, até o momento, não é prevista nenhuma sanção ou multa para quem for flagrado cometendo a infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário