MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Impostômetro atinge a marca de R$ de 1 trilhão em 2017


Indicador mede o montante de tributos pagos pelo brasileiro nas esferas federal, estadual e municipal desde o início do ano

BAHIA.BA
impostômetro agosto
Foto: Divulgação

De janeiro deste ano até esta sexta-feira (16), os brasileiros pagaram R$ 1 trilhão em impostos, taxas e contribuições aos cofres públicos. A marca foi atingida às 8h e registrada no painel do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, esse montante foi atingido em 5 de julho.
De acordo com o presidente da entidade, Alencar Burti, a arrecadação aumenta quando há crescimento econômico e elevação de impostos. “Já que nossa economia não está crescendo, essa diferença de 19 dias reflete aumentos e correções feitos em impostos e isenções, além da obtenção de receitas extraordinárias como o Refis [parcelamento de débitos tributários]. Reflete também a inflação, que, apesar de ter caído, segue em patamar alto”, avalia. Ele acredita que, no segundo semestre, a arrecadação cresça, “em função da melhora da atividade econômica”.
Além dos tributos federais, o impostômetro da ACSP mede também as arrecadações estaduais e municipais. Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário