MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Governo crê que não será cassado no TSE e se arma contra impeachment


Derrotar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e impedir de vez o avanço de pedidos de impedimento feitos pela oposição são as estratégias

BAHIA.BA
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

Convencido de que o presidente Michel Temer (PMDB) será absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Palácio do Planalto já se prepara para os dias seguintes à votação. Como demonstração de força no Congresso, os ministros dele já estudam como enterrar de vez qualquer possibilidade de investigação contra o peemedebista.
Conforme a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o primeiro ato seria derrotar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deve oferecer denúncia contra Temer, no parlamento. Para que a ação siga adiante é preciso autorização do Congresso. O governo acha que derruba a iniciativa com cerca de 250 votos.
O terceiro e grande passo seria derrotar no voto algum possível recurso da oposição para que as propostas de impeachment contra Temer tramitem na Casa. A bancada derrubaria a ideia e evitaria que novos pedidos voltassem a correr, pelo menos no médio prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário