sexta-feira, 16 de junho de 2017

FHC fala em antecipação de eleições e seguidores pedem sua volta


Em artigo publicado na imprensa, o ex-presidente ainda diz que, para ele, "falta legitimidade" a Temer para governar um país que vive uma "anomia"

BAHIA.BA
Foto: Nilton Fukuda/ Estadão Conteúdo
Foto: Nilton Fukuda/ Estadão Conteúdo


Um dia depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmar em um texto publicado no jornal O Globo que seria um gesto de grandeza de Michel Temer (PMDB) pedir antecipação de eleições gerais, a página oficial do tucano no Facebook publicou texto do colunista Bernardo Mello Franco, da Folha, sobre pedido de antecipação das eleições e adicionou a hashtag #voltafhc.
No artigo, o ex-presidente ainda diz que, para ele, “falta legitimidade” a Temer para governar um país que vive um tipo de “anomia” (falta de regras, desorganização). Diante desse cenário, o FHC diz ter mudado de opinião de que seria um golpe a convocação de eleições antes do término do mandato de Temer, em 2018.
A tese de eleições antecipadas para interromper o governo Temer é bandeira dos partidos de esquerda, liderados pelo PT. Essa possibilidade não havia encontrado abrigo no PSDB até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário