MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fachin manda para TRF1 investigação sobre Lula e Wagner



Por Redação BNews | Fotos: Reprodução
 
Com a nomeação de Jaques Wagner para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal, determinou  o envio de cópia da Petição (PET) 6662 para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a petição se refere a fatos revelados  em delação premiada dos executivos da Odebrecht que implicam Wagner e o ex-presidente. Dessa forma, caberá àquela Corte decidir pela manutenção ou não da investigação contra o ex-presidente no mesmo processo contra Wagner.
 
Wagner e Lula apresentaram agravos regimentais para questionar a decisão de Fachin, que determinou o envio de cópia dos autos para a Justiça Federal do Paraná. O ministro concordou que deve ser dada uma investigação diversa por causa da nomeação de Wagner.
 
Fachin lembrou que a Constituição do Estado da Bahia atribui ao Tribunal de Justiça baiano a competência para julgar o secretariado por crimes comuns. Entretanto, como há indícios de condutas praticadas no exercício da função pública federal, Fachin explicou que se revela no caso "o interesse da União".

Nenhum comentário:

Postar um comentário