MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de junho de 2017

É falso dizer que todo vice-presidente conspira para assumir o poder


Resultado de imagem para joao goulart
Jango jamais conspirou contra Juscelino e  Jânio
Antonio Santos Aquino
A falsa verdade de que o vice-presidente é um complicador vem desde a eleição de Getúlio Vargas em 1950, tendo como vice Café Filho. Não houve conspiração de Café. Os acontecimentos é que o levaram àquele papel. É bom lembrar que todo o drama que culminou com o suicídio de Getúlio teve como conseqüência o assassinato do major Rubens Florentino Vaz, a corrupção era quase nada. Não fora a morte do oficial da Aeronáutica que estava com o jornalista Carlos Lacerda, o presidente Getúlio teria terminado seu mandato, haja vista que os militares se rebelaram e deram um ultimato a ele, que até aceitou licenciar-se.
Getúlio foi traído por seu ministro da Guerra, que combinou com o governo seu afastamento provisório e sucumbiu à pressão dos militares que sem comando faziam alarido.
OUTROS VICES – Quanto ao vice-presidente João Goulart, não houve traição. Foi um bom vice do presidente Juscelino Kubitschek. Depois, recebeu de Jânio Quadros um golpe que não deu certo, mas acabou redundando em sua deposição com ajuda dos americanos.
No caso de José Sarney, vice de Tancredo Neves, ele foi empossado no grito pelo general Leônidas Pires Gonçalves e governou o país como um impostor.
Quanto ao vice Michel Temer, é um caso duplo de traição. Traiu a Pátria por ser comprovadamente agente da CIA e traiu o compromisso de ser vice. Aproveitando o clima de desmandos e corrupção, guiando Cunha e sendo por ele guiado, os dois golpearam Dilma, que é muito mais uma vítima que uma criminosa. Não que seja uma santinha. Mas sucumbiu aos bandidos do PT que a cercavam e não viram que o PMDB os estava engolindo pelas costas. O PT é o partido que tem mais gente burra. Não me refiro à militância, mas sim aos políticos petistas.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário