MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de junho de 2017

Defesa de Lula minimiza declarações de Joesley Batista


Delator reconheceu que nunca tratou do assunto propina com o petista, mas disse que Lula e o PT de institucionalizarem a corrupção no país

BAHIA.BA
Foto: Marivaldo Oliveira/ Estadão Conteúdo
Foto: Marivaldo Oliveira/ Estadão Conteúdo

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizaram as declarações do dono da JBS, Joesley Batista, que em entrevista à revista “Época” publicada neste sábado (17), disse que o petista e o partido institucionalizaram a corrupção no Brasil.
Na avaliação do advogado Cristiano Zanin, o empresário não apresentou qualquer ilegalidade cometida pelo ex-presidente. “A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula”, disse Zanin ao jornal Valor.
Já em entrevista à revista,  com a criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes em estatais, ministérios, bancos, fundos de pensão. “Considerações genéricas e sem provas de delatores não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico”, acrescentou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário