MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Conheça as 29 perguntas que Geddel não quis responder à PF


Defesa do peemedebista alega curto prazo entre a intimação e a data da oitiva e diz que a falta de acesso completo aos autos do processo impossibilitaram o depoimento

BAHIA.BA
Foto: Luiz Alves/ Câmara dos Deputados
Foto: Luiz Alves/ Câmara dos Deputados

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ficou frente a frente com o delegado Marcel Ahrungsmann de Oliveira, no último dia 8, na sede da Polícia Federal (PF) em Salvador, mas se recusou a responder a 29 perguntas formuladas pelos investigadores da Operação Patmos, uma das quais o baiano é investigado.
O peemedebista foi apontado como interface entre o presidente Michel Temer (PMDB) e os executivos do grupo J&F. Conforme o advogado Gamil Foppel, seu cliente não respondeu aos questionamentos da PF porque o “prazo era entre a intimação e a data da oitiva, aliado à impossibilidade de ter acesso completo aos autos do processo” impossibilitara a construção de uma defesa para o depoimento.
O jornal O Estado de São Paulo teve acesso às perguntas não respondidas. Confira:
1) É sócio o de empresas? Quais? Quem são os outros sócios ?
2) Qual foi o período que o senhor foi Secretario de Governo do Presidente MICHEL TEMER?  Entre suas funções, havia a de manter relacionamento com empresários? Quais empresários o senhor esteve em contato? Enumere pelo menos três? Quais eram as demandas desses empresários? Eram marcadas na agenda oficial?
3) Quando conheceu JOESLEY BATISTA? Quem os apresentou?
4) JOESLEY BATISTA informou em depoimento que o senhor fazia a interface entre a J & F INVESTIMENTOS e o Governo TEMER. O Senhor confirma essa função? Quais as demandas e assuntos que JOESLEY passou ao senhor para que levasse a consideração do Presidente TEMER?
5) Conhece RICARDO SAUD? Quem os apresentou? Quando o conheceu?
6) Quando conheceu EDUARDO CUNHA? Mantinha relacionamento em nível pessoal e social com o mesmo ou a relação tinha somente caráter político?
7) O senhor fez alguma visita a EDUARDO CUNHA na prisão? Sobre o que converam? EDUARDO CUNHA mandou algum recado da prisão ao Senhor?  Que recado?
8) Quando conheceu LUCIO BOLONHA FUNARO? Quem os apresentou? Mantinha relacionamento em nível pessoal e social com o mesmo ou a relação tinha somente caráter profissional?
9) O senhor fez alguma visita a LUCIO BOLONHA FUNARO na prisão? Sobre o que conversaram? LUCIO BOLONHA FUNARO mandou algum recado da prisão ao Senhor? Que recado?
10) Em qual período o senhor foi Vice-Presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA ECONOMICA FEDERAL? Nesse período, houve operações de crédito tratadas em sua área de atuação em favor de empresas do grupo J & F INVESTIMENTOS?
11) Conhece eventuais atividades supostamente ilícitas desenvolvidas por EDUARDO CUNHA? O senhor participava dessas atividades?
12) Conhece eventuais atividades supostamente ilícitas desenvolvidas por LUCIO BOLONHA FUNARO? O senhor participava dessas atividades?
13) O que sabe sobre a relação de LUCIO BOLONHA FUNARO e EDUARDO CUNHA?
14) O que sabe sobre a relação de EDUARDO CUNHA e LUCIO BOLONHA FUNARO com JOESLEY BATISTA?
15) O que sabe sobre a relação de EDUARDO CUNHA e LUCIO BOLONHA FUNARO com RICARDO SAUD?
16) O senhor tem ciência de alguma negociação envolvendo pagamentos efetuados pela J & F INVESTIMENTOS a pretexto de comprar o silencio de EDUARDO CUNHA e LUCIO BOLONHA FUNARO? Em caso positivo. Descreva as circunstâncias da negociação e dos pagamentos.
17) O senhor mantinha relacionamento próximo com a família de LUCIO BOLONHA FUNARO antes da prisão dele?
18) Conhece a esposa de LUCIO BOLONHA FUNARO?
19) Após a prisão de LUCIO BOLONHA FUNARO, o senhor efetuou ligações para a esposa dele? Nessas ocasiões, quais eram os assuntos tratados com a esposa dele?
20) Fez alguma sugestão para a esposa de LUCIO BOLONHA FUNARO para que ela o influenciasse a não firmar acordo de colaboração premiada?
21) O senhor teme ser implicado em algum assunto a ser tratado em eventual colaboração premiada de LUCIO BOLONHA FUNARO?
22) O senhor mantinha relacionamento próximo com a família de EDUARDO CUNHA, antes da prisão dele?
23) Conhece a esposa EDUARDO CUNHA?
24) Após a prisão de EDUARDO CUNHA,  o senhor efetuou ligações para a esposa dele? Nessas ocasiões, quais eram ao assuntos tratados com a esposa dele?
25) Fez alguma sugestão para a esposa de EDUARDO CUNHA para que ela o influenciasse a não firmar acorda de colaboração premiada?
26) O senhor teme ser implicado em algum assunto a ser tratado em eventual colaboração  premiada de EDUARDO CUNHA?
27) O Senhor tem conhecimento de algum integrante do Governo Federal que tenha interesse na manutenção do silencio de EDUARDO CUNHA e LUCIO BOLONHA FUNARO?
28) A eventual “compra do silencio” de EDUARDO CUNHA e de LUCIO BOLONHA FUNARO e do conhecimento e tem aval, direto ou indireto, do Presidente MICHEL TEMER?
29) Sabe de algum fato objetivo que possa ser incluído em eventual acordo de colaboração premiada celebrado por EDUARDO CUNHA e LUCIO BOLONHA FUNARO, que venha a trazer implicações a integrante do Governo Federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário