MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Coelba alerta para alguns cuidados antes e durante as festas juninas


Por: Sulbahianews/Siara Oliveira
23/06/2017 - 08:50

No mês de junho é comemorada a tradição nordestina, e para que os festejos sejam mais seguros, a Coelba faz alerta para os cuidados com eletricidade.
Pequenos detalhes e cuidados simples são fundamentais para garantir a segurança e a animação das celebrações. Segundo a Coelba, os enfeites de ruas e praças com as típicas bandeirolas, faixas e outros adereços devem ser produzidos com materiais não condutores de eletricidade e não podem ser afixados próximos da fiação elétrica.
Além disso, as barracas que vendem fogos de artifício devem ser previamente vistoriada e autorizada pelo Corpo de Bombeiros e pela administração municipal. E no caso de arraiás, palcos e barracas de comidas típicas, a ligação provisória dever ser solicitada com antecedência à Coelba.
Para maior segurança, a montagem das barracas, camarotes, arquibancadas ou palanques tem que contar com o devido aterramento elétrico. É importante que esse serviço seja executado somente por profissionais qualificados.
Na hora de curtir a festa, a primeira recomendação da Coelba é sempre manter distância da rede elétrica e não soltar fogos de artifícios em direção de portes e cabos de energia.  Da mesma forma, as fogueiras não devem ser acesas perto de portes ou embaixo de fios elétricos.
Outro ponto importante e muito utilizado é a ligação clandestina (gato de energia). Além de sobrecarregar o sistema, representa risco de curto-circuito e acidentes graves, e é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, informe a Coelba, e em caso de fio caído, fiquei longe e ligue 0800 071 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário