MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de junho de 2017

Ciro Gomes diz que candidatura de Lula é um desserviço ao país



Por Redação BNews | Fotos: Reprodução
Conhecido pelo jeito assertivo e sem papas na língua, o ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), afirmou que a candidatura de Lua à presiudencia do Brasil é “um desserviço ao Brasil e a ele próprio”.
Ciro, que é um dos nomes citados para a disputa presidência em 2018, afirmou que a candidatura de Lual naão seria bom para ele porque jamais conseguirá o extraordinário momento que viveu como presidente. “E ao País porque do jeito que as coisas estão, justa ou injustamente, ele divide a sociedade brasileira em ódios, passionalismos e até violência, impedindo que o debate de 2018 seja estratégico de economia, de desenho institucional do País, até das premissas do jogo político”.
Sobre a possibilidade de o PT apoiá-lo, Ciro acredita que não passa de possibilidade, já que o PT é "hegemonista". "Recebo com gratidão, mas acho completamente improvável. A natureza do PT não é apoiar ninguém, é de hegemonismo. O sonho deles sempre é serem os únicos no campo progressista como expressão partidária. Mesmo com tudo o que tem acontecido não vejo que eles tenham se dedicado a um mínimo de autocrítica. Tenho sido parceiro do PT. Em certas situações somos adversos, mas a história é de parceria tanto no Ceará quanto no Brasil. Mas o meu palpite é que o PT terá candidato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário