MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Baleias jubarte iniciam migração para o litoral pradense


Por: Sulbahianews/Siara Oliveira
04/06/2017 - 17:09

No mês de julho, as baleias jubarte começam a migrar para as águas mornas do litoral pradense.
As baleias jubarte vindas da Antártida, viajam cerca de dois meses até encontrarem as águas da Bahia. A “baleada”, como é conhecida, pode ser acompanhada na região da Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia.
A Costa das Baleias é o lugar escolhido pelos mamíferos para acasalar e se reproduzir, durante a temporada que compreende as estações do inverno e primavera. Os mamíferos aquáticos amamentam os filhotes e também atraem milhares de turistas.
Nas regiões onde as baleias jubarte se exibem, as operadoras locais oferecem passeios com duração de aproximadamente três horas e meia. O visitante pode escolher o tipo de passeio que deseja fazer e o pacote inclui ainda palestras, mergulhos e alimentação. Na cidade de Prado, o visitante dispõe de um passeio em alto mar para apreciar o percurso das baleias jubarte e seus filhotes.
A região de Abrolhos, localizada no município de Caravelas, sempre foi o local escolhido para os mamíferos se refugiarem, aos pouco, as baleias voltaram a aparecer em boa parte do extremo sul baiano.
Em média, os filhotes medem quatro metros e pesam 1,5 tonelada. Já os adultos chegam a 16 metros de comprimento e pesar até 40 toneladas, o que equivale ao peso de oito elefantes juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário