Alunos de Enfermagem da Unime realizam ação social.
Alunos de Enfermagem da Unime realizam ação social.
No dia 13 de maio de 2017, ocorreu uma ação do projeto Enfermagem Solidária desenvolvido pelos discentes do 10º semestre do curso de Enfermagem da UNIME/Itabuna, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna. Na ocasião, os alunos realizaram um chá de tortas, cuja finalidade consistiu na arrecadação de dinheiro para a compra de fraldas geriátricas destinadas aos pacientes do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM).
No evento, ocorrido na Praça Adami, os discentes conseguiram arrecadar com a venda de tortas, uma quantia em dinheiro, a qual foi designada à compra de 168 pacotes de fraldas. A sociedade colaborou com a ação, realizando suas doações no local do evento, totalizando mais de 1700 fraldas.
Todo material foi entregue no hospital de Base, em Itabuna.
Todo material foi entregue no hospital de Base, em Itabuna.
A entrega das fraldas ao Hospital de Base ocorreu no dia 6 de junho de 2017, e contou com a participação da diretora do hospital, Márcia Rodrigues, e apoio do centro de estudos, na pessoa de Dayse. A Aluna Maíne passinho declara: “Nós, graduandos do 10° semestre do curso de Enfermagem da Unime, nos deparamos diariamente com as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que ali estão necessitando de nossos cuidados e amor, e ao vermos tal realidade não poderia deixar tal fato passar despercebido. É simplesmente maravilhoso fazer o bem e ajudar quem realmente precisa”, explica.