quinta-feira, 18 de maio de 2017

Segurança do Planalto aciona plano contra invasões


De acordo com o site da revista Veja, desde a quarta-feira, Batalhão da Guarda Presidencial do Exército ensaia operações para proteger sede do governo

BAHIA.BA
Guarda do Planalto (Jornal do Brasil)
Guarda do Planalto (Reprodução / Jornal do Brasil)

Responsável pela segurança do Palácio do Planalto, o Batalhão da Guarda Presidencial do Exército revisou nesta quinta-feira (18) detalhes de um plano contra invasões de manifestantes. Batizada de “Plano Scooby”, a manobra consiste na contenção de invasores que consigam furar os bloqueios e ultrapassar as grades de segurança da sede da Presidência da República, em Brasília.
Os alvos de maior preocupação são a rampa do Palácio do Planalto, ponto que dá acesso direto ao segundo andar da Presidência, e o parlatório. A preparação teve início na quarta-feira (17) à noite, após a revelação de trechos da delação dos donos do frigorífico JBS, que comprometem o presidente Michel Temer.
O ensaio envolve militares fardados e agentes vestidos de terno, equipados com armamento menos letal – escopetas carregadas com balas de borracha, cassetetes e cilindros portáteis com spray de pimenta. Os agentes estão orientados a agir em legítima defesa e reagir a agressões de imediato no mesmo grau de força usando o armamento que estiver disponível. Eles também foram instruídos a golpear com os bastões de baixo para cima ou em estocadas, e não de cima para baixo para minimizar o impacto das imagens captadas por fotógrafos e cinegrafistas.
Com informação do site da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário