MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeitura de Itamaraju paga salário para filho de secretário que vive na Bolívia


Por: Informações do PhotoJornalismo
15/05/2017 - 11:49
Reprodução Facebook
O funcionário fantasma seria o Charliesson Martins Vieira, conhecido como “Théo”. De acordo como o blog Photo Jornalismo, o enfermeiro que atualmente cursa Medicina e reside em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia, tem recebido regularmente pela prefeitura de Itamaraju, a renumeração de funcionário da secretaria de Saúde, de R$ 3.600,00, mesmo sem trabalhar.
Segundo o Portal da Transparência do Município de Itamaraju, “Théo” está lotado no Hospital Geral, e deveria cumprir carga horária de 08 horas/dia. Mas de acordo com informações, mesmo sem licença legal, o filho do secretário de obras retornou à Bolívia no início de março deste ano, o que não impediu o recebimento regular de seus pagamentos de janeiro até agora.
Ainda segundo o blog itamarajuense, “Théo”, reside na Bolívia desde 2014. Na época de ingresso na Universidade daquele país, ele saiu de licença e não retornou no prazo estipulado pela administração municipal. Segundo as regras que regem o funcionalismo público, aquele que abandona a função sem justificativa ou autorização prévia, tem que responder por processo administrativo disciplinar e pode ser exonerado. No entanto, ao assumir a gestão municipal, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), decidiu retornar Théo aos quadros do município através da portaria 022/2017, ignorando qualquer processo administrativo para apurar o abandono de função.
O enfermeiro fantasma, “Théo”, é filho do atual secretário de Obras de Itamaraju, o Toninho Tonimaq (PSDB), que ficou conhecido em 2004 por comprar milhares de vassouras em sua própria loja, quando por um curto período foi secretário municipal de Obras durante a passagem de Ivan Favarato, atual secretário de Agricultura e Meio Ambiente, pelo comando do município. Tonimaq também tem fortes laços de amizade com Marcelo Angênica.
Foto Arquivo: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães
Toninho Tonimaq durante o anúncio do secretariado
O Sulbahianews tentou contato com o secretário de Finanças, Luiz Fábio, e o secretário de Obras, pai de Théo, o Antônio Charbel Vieira, mas em algumas tentativas as ligações não foram atendidas e em outras, a reportagem foi repassada para ramais supostamente errados e as chamadas ficavam mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário