MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de maio de 2017

Plenário do STF vai decidir sobre suspensão de inquérito contra Temer



Por Folhapress | Fotos: Reprodução
O ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a perícia no áudio apresentado pelo dono da JBS Joesley Batista. Contudo, o relator da Lava Jato decidiu levar para o Plenário do STF a decisão sobre a suspensão do inquérito contra o presidente Michel Temer.
O pedido foi feito pela defesa do presidente neste sábado (20). A sessão ocorrerá na próxima quarta-feira (24).
O advogado de Temer, Antônio Mariz, pede que o inquérito aberto por Fachin na semana passada seja suspenso até a conclusão da perícia. Em pronunciamento feito à nação neste sábado, o presidente se referiu ao áudio como "fraudulento".
Perícia contratada pela Folha de S.Paulo aponta para edição de 50 pontos do áudio apresentado por Joesley no qual o dono da JBS conversa com Temer por quase 40 minutos.
JANOT
Ainda neste sábado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o STF dê sequência ao inquérito que investiga Temer por obstrução de justiça, corrupção passiva e organização criminosa. De acordo com o PGR, há uma contradição no pedido do advogado do presidente "visto que o inquérito existe justamente para a apuração dos fatos e para a produção de evidências, dentre elas perícias técnicas".
Janot diz ainda que a gravação passou por avaliação técnica na Procuradoria. De acordo com uma "análise preliminar", o material é "audível, inteligível e apresenta uma sequência lógica e coerente, com características iniciais de confiabilidade".
A Procuradoria alega também que a gravação feita por Temer é "harmônica e consentânea com o relato da colaboração de pelo menos quatro colaboradores". Janot, no entanto, diz não ser contrário à realização de uma perícia, como pedido por Temer, desde que não haja interrupção das apurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário