MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de maio de 2017

PF pede a defesa de Temer que ele marque data para depoimento



Por Redação BNews | Fotos: Fotos Públicas
 
 
A Polícia Federal (PF) solicitou à defesa do presidente Michel Temer uma data para que ele possa prestar depoimento. A informação foi divulgada há pouco pelo site do jornal O Globo. Segundo a reportagem, os advogados do presidente, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Gustavo Bonini Guedes, ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido para que o ministro Edson Fachin, relator dos processos da operação Lava-Jato na Corte, suspenda o depoimento até que a Polícia Federal conclua a perícia da gravação do empresário Joesley Batista que incrimina o presidente. 
 
“Nesta data, há poucos minutos, por meio de uma ligação ao primeiro advogado signatário, escrivã da Polícia Federal identificada como Cristiane apresentou questionamento sobre ‘a data em que o Presidente poderia ser inquirido’ pela autoridade policial”, comunicou a defesa de Temer, ainda segundo O Globo.
 
“Entende-se como providência inadequada e precipitada, conquanto ainda pendente de conclusão a perícia no áudio gravado por um dos delatores, diligência extremamente necessária diante das dúvidas gravíssimas levantadas – até o momento – por três perícias divulgadas” diz trecho do documento da defesa citado pelo jornal. “Inclusive, houve reconhecimento da importância da prova pericial nos despachos de Vossa Excelência (Fachin) e da Ministra-Presidente (Cármen Lúcia), na medida em que determinaram a ultimação no menor prazo possível, com a apresentação de quesitos ainda no final de semana e prazo para as partes se manifestarem na sequência de sua conclusão”, segue o trecho do documento da defesa. 
 
Os advogados dizem ainda que o inquérito não pode ser presidido por um delegado da Polícia Federal. “Se o Presidente da República for ouvido deverá sê-lo em ato presidido por Vossa Excelência (Fachin) ou responder por escrito quesitos adredemente elaborados”, argumentou a defesa segundo o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário