sábado, 13 de maio de 2017

Mãe e empreendedora: uma receita de sucesso


Luciana Diniz, dona da LD Cake
Luciana Diniz, dona da LD Cake
A belo-horizontina Luciana Diniz realizou o sonho de muitas mães que ficam “entre a cruz e a espada” com a chegada da maternidade: dar suporte aos filhos e, ao mesmo tempo, gerar receita com o emprego.

O dilema é antigo, mas Luciana conseguiu driblá-lo com as mãos na massa e uma mistura de determinação, criatividade, requinte e zelo. Ela criou a deliciosa LD Cakes, em 2015, com investimentos da ordem de R$ 150 mil.
A receita fez sucesso. Tanto que, a bordo do food truck, que alterna o local de funcionamento entre a avenida Prudente de Morais, na capital mineira, e o bairro Vila da Serra, em Nova Lima, os ganhos chegam a até R$ 700, dependendo do dia.
A empresa é especializada em bolos, cheesecakes, brownies, tortas, cupcakes e diversos tipos de doces artesanais. Luciana conta que conseguiu dobrar o número de encomendas ao longo dos dois últimos anos.
Psicóloga de formação, ela descobriu sua outra vocação após o casamento, em 1997. À época, não sabia cozinhar, porém, passou a se interessar por gastronomia. Com o apoio do marido, Cláudio, decidiu ficar em casa para se dedicar aos experimentos culinários e cuidar dos filhos, Laura e Gabriel, cujas festas de aniversários faziam sucesso pelas deliciosas iguarias.  Incentivada por amigos e familiares, resolveu apostar no ramo.
“Quando eu levava sobremesas nas festas da família ou em comemorações, como o Natal, era um sucesso. Todos elogiavam e pediam para eu vender os doces. Então, segui o conselho e tem dado certo. Depois, comecei a fazer produtos para pessoas da academia, onde eu frequentava, e quando me dei conta, já estava com várias encomendas”, explica a empreendedora.
Com o aumento da demanda, Luciana apostou na divulgação da marca nas redes sociais, cujo retorno é surpreendente, segundo ela.

Diferença
Por meio de fotos, que dão água na boca nas páginas da LD no Instagram e Facebook, o público curte, faz encomenda e deixa testemunho sobre as guloseimas, como o bolo Red Velvet.
“Muitas pessoas, que escrevem nas redes sociais, afirmam que meu bolo é idêntico ao original ou até melhor. Trata-se de uma receita típica americana. A massa é leve e vermelha, e o recheio é de creme de manteiga. A inspiração veio em uma das vezes em que estive nos EUA.”, diz Luciana.
Com sabores que lembram os produzidos pelas avós, os bolos são um dos produtos prediletos da clientela.
“Além do belo visual e qualidade dos produtos, nós caprichamos nas embalagens, com fitas e outros adereços. Temos caixas personalizadas com a logomarca da empresa”, explica a empreendedora. Os preços dos bolos variam de R$ 100 a R$ 350, conforme o tamanho.
“Um dos diferenciais de meu trabalho é que utilizo algumas matérias-primas importadas, como o chocolate belga”, diz Luciana. Já os mini bolos custam de R$ 25 a R$ 48 a unidade. Um dos destaques é o kinder bueno.  “Não se pode ter medo. É preciso arriscar, mas com responsabilidade e planejamento”, conclui.

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