MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de maio de 2017

Henrique Meirelles diz que Brasil está em "trajetória sólida de crescimento"


Ele citou indicadores antecedentes do primeiro trimestre do ano, lembrando que todos eles mostraram crescimento

por
Estadão Conteúdo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Gustavo Raniere/MF
Ministro da Fazenda , Henrque Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, 16, que o Brasil já está em trajetória sólida de crescimento importante. Ele citou indicadores antecedentes do primeiro trimestre do ano, lembrando que todos eles mostraram crescimento.
De acordo com Meirelles, o dados de papelão ondulado, a produção de aço no País, o consumo de energia, o fluxo das estradas pedagiadas e a produção de veículos mostraram expansão nos três primeiros meses do ano, evidenciando que o País voltou a crescer.

Como sinal de crescimento do primeiro trimestre, o ministro também citou a safra agrícola recorde deste ano. Segundo ele, esse resultado da safra também foi fruto de investimentos em tecnologia a produtividade por parte do setor.

"Estamos em trajetória de crescimento sólido e esse crescimento agora é sustentado porque está sendo fundamentado", disse o ministro ao discursar no evento Conexão Empresarial.

Além dos dados de produção, Meirelles observou que os resultados medidos no mercado financeiro são impressionantes, como o risco Brasil e o comportamento do câmbio, com a queda do dólar. Também chamou a atenção para a melhora de perspectivas por parte de agências de ratings.

Meirelles encerrou seu discurso dizendo que a mensagem que gostaria de deixar é a de que "podem se arriscar mais porque o Brasil está no caminho certo".

Previdência

O ministro da Fazenda disse que reformar a Previdência é uma tarefa controversa em qualquer lugar do mundo. Ele destacou, porém, que a medida vai fortalecer a economia brasileira. "Como resultado da reforma, teremos uma economia mais forte", disse Meirelles ao proferir discurso no evento Conexão Empresarial, em Nova Lima (MG).

O ministro reforçou que o objetivo da reforma previdenciária é garantir o "direito básico" dos aposentados de receber o benefício. Meirelles também comentou que os brasileiros, se comparados ao resto do mundo, se aposentam, em média, muito cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário