MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Consumo regular de chocolate faz bem para o coração


Por: iBahia
24/05/2017 - 20:00

Um coração que parece que vai saltar do peito. Assim descrevem como se sentem alguns pacientes de fibrilação atrial, forma mais comum de arritmia cardíaca, que chega a atingir quase uma em cada dez pessoas com mais de 65 anos. E embora eleve em até cinco vezes o risco de derrame cerebral e fortemente as chances de desenvolver insuficiência cardíaca, ainda não existem estratégias específicas para prevenção do problema. Uma doce opção, no entanto, pode ser o chocolate, aponta estudo liderado por pesquisadores da Universidade Harvard, nos EUA.
Na pesquisa, publicada ontem no periódico científico “Heart”, os cientistas avaliaram dados sobre a saúde de mais de 55 mil dinamarqueses de 50 a 64 anos participantes de um estudo populacional, monitorados por 13,5 anos — período no qual 3.346 foram diagnosticados com fibrilação atrial.
Cruzando os casos com informações sobre fatores de risco para doenças cardíacas; estilo de vida, como a prática de exercícios e tabagismo; e a dieta de cada um dos participantes, os resultados sugerem que o risco de sofrer arritmia era 10% menor entre os que consumiam de uma a três porções de 30 gramas de chocolate por mês.
O benefício foi ainda maior para quem comia chocolate uma vez por semana, com uma chance 17% menor de ter fibrilação atrial, caindo para 20% menor com entre duas e seis porções semanais até se estabilizar em 14% menos para quem consumia uma ou mais porções de chocolate diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário