MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Aleluia defende extradição de dono da JBS pedida pelo Itamaraty


Deputado federal afirmou que Joesley Batista ganhou uma delação “super premiada” ao acusar Temer e Aécio Neves

Rodrigo Daniel Silva/ BAHIA.BA
Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados
Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) requereu o cumprimento de um pedido do Itamaraty para que extradição do dono da JBS, Joesley Batista, seja atendida e ele volte imediatamente ao Brasil. Depois de delatar o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), o empresário viajou para os Estados Unidos com a mulher, a jornalista Ticiana Villas Boas.
“Nosso pedido tem como base investigações sobre insider trading e outros crimes contra a ordem econômica que estão fora do acordo com a PGR. Cabe ressaltar que Joesley lucrou com a confissão de seus crimes ao especular contra o país em cima de sua delação. No momento em que passamos o país a limpo, defendo firmemente que este senhor não pode ficar livre vivendo do fruto de seus crimes em Nova York. Ele vai ter que voltar”, pontuou.
Em entrevista à Rádio Metrópole, Aleluia já tinha criticado os “benefícios” que Joesley Batista ganhou após o acordo de colaboração premiada. “Foi uma delação super premiada, ultra-premiada. Se você olhar todos os outros que resolveram fazer delação, todos estão pagando muito caro: cadeia, tornozeleira, dinheiro. Enquanto nessa, veja como está”, condenou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário