MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de março de 2017

Vilhena sedia 2ª edição da Convenção de Tatuagem neste fim de semana


Segundo organização, 50 tatuadores de vários estados participam da ação.
Apresentações de bandas e exposições também estão na programação.

Eliete MarquesDo G1 Vilhena e Cone Sul
Convenção reúne 50 tatuadores, segundo organização (Foto: Eliete Marques/G1)Convenção reúne 50 tatuadores, segundo organização (Foto: Eliete Marques/G1)
A cidade de Vilhena (RO) está recebendo neste final de semana a 2ª edição da Convenção de Tatuagem. O evento começou na sexta-feira (24) e segue até domingo (26). De acordo com a organização, 50 tatuadores de vários estados do país participam do evento. Na tarde deste sábado (25) acontece a eleição da Miss Tatoo, que avaliará critérios como tatuagens e simpatia. Apresentações de bandas e exposições também fazem parte da programação.
O tatuador Altaires Pereira de Porto Velho tatua realismo em preto em branco na funcionária pública Carol Monteiro, de 23 anos, também da capital. Já foram mais de 10 horas de trabalho e faltam mais oito horas para a tatuagem ficar pronta. Segundo ele, a paixão pela arte faz esquecer o cansaço.
Outro profissional que ficou mais de 11 horas pintando no estilo ‘Old School’ foi Marcos Fernando, que veio da capital. "Este é o estilo tradicional, dos mais antigos, e surgiu nos Estados Unidos. Usam cores limitadas e começou com marinheiros", explica Marcos.
Convenção vai ser feita até o próximo domingo (26) (Foto: Eliete Marques/ G1)Convenção vai ser feita até o próximo domingo (26) (Foto: Eliete Marques/ G1)
A fotografa Elis Melo, de 25 anos, tem mais de 35 tatuagens pelo corpo e mora em Porto Velho. Ela tem uma tatuagem no rosto escrita "Stay Strong" – Manter-se forte em português - e lembra o motivo do registro. “É algo do tipo ‘fique firme’ e fiz quando estava em um processo de depressão. Foi um fortalecimento para mim. Tatuagem tem isso de eternizar momentos, e é o que gosto”, explica.
A jornalista Samira Lima, de 29 anos, mudou de profissão e está aprendendo a fazer tatuagens. Ela veio de Ji-Paraná (RO) e conta que gosta de tatuagens desde criança, mas teve que esperar até os 16 para fazer seu primeiro registro, que agora são mais de 30. A auxiliar de escritório Ingrid Angel, de 24 anos, de Cacoal (RO), reitera que a tatuagem é arte. "É a arte viva exposta na pele", enfatiza.
A convenção acontece no Rotary Club, também conhecido como Casa da Amizade, das 9h às 22h. A entrada custa R$ 10 mais um quilo de alimento.
Samira, Ingrid e Elis tem dezenas de tatuagens no corpo (Foto: Eliete Marques/G1)Samira, Ingrid e Elis tem dezenas de tatuagens no corpo (Foto: Eliete Marques/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário