MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de março de 2017

80 cobras venenosas invadem condomínio de luxo


Cascavel foi um dos tipos encontrados
Cerca de 80 serpentes de várias espécies foram capturadas nos últimos nove meses no local. Primeira vítima foi picada nesta segunda (20) e encaminhada para a Unicamp.
Visitantes nada amigáveis invadiram um loteamento de alto padrão em Campinas (SP). Segundo a presidente da Associação de Moradores, Lorene Scheidt, cerca de 80 serpentes foram encontradas no local nos últimos nove meses. Uma moradora foi encaminhada para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, após levar uma picada. Ela foi a primeira vítima registrada.
“Ela estava passeando com os cachorros na mata. É uma área de reserva, ela estava na calçada, mas na região da mata”, explica Lorene. Além de cascavéis, no período também foram encontradas cobras-cipó, cobras-coral e uma jararaca. A espécie que picou a moradora não foi identificada até esta publicação.
Para evitar que as serpentes sejam mortas – crime ambiental com pena de até um ano de prisão -, uma equipe do residencial faz a captura e aciona o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura que, enfim, as retira do local.
Fonte: G1 e O Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário