MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Marcha e paralisação devem marcar Dia Internacional da Mulher no Amapá


Mulheres farão ato contra violência e novas diretrizes previdenciárias.
Mobilização será na Praça Veiga Cabral, no Centro, no dia 8 de março.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
  •  
ato, dia da mulher, macapá, (Foto: Alzira Nogueira/Arquivo Pessoal)Ativistas feministas e de movimentos de mulheres organizam ato (Foto: Alzira Nogueira/Arquivo Pessoal)
A praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá, será palco da Marcha das Mulheres, ato pelo fim da violência e contra as novas regras previdenciárias da Medida Provisória n.º 739/2016, em discussão no Congresso. A paralisação será em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, data para celebrar conquistas sociais, políticas e econômicas do público feminino.
O evento é organizado internacionalmente por ativistas feministas e de movimentos de mulheres, explicou a assistente social Alzira Nogueira, de 45 anos, integrante do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A proposta é reunir o maior número de pessoas em um ato considerado "greve geral".
"As mulheres estão chamando para uma paralisação geral no dia 8 de março, que tem como tônica a defesa dos direitos e da vida das mulheres e a luta contra essa série de retrocessos políticos e conservadores que estão em curso no mundo inteiro e que tomam conta das estruturas de poder", comentou Alzira.

A concentração será às 16h na praça Veiga Cabral. O trajeto sai pelas ruas do Centro Comercial e volta para a praça, onde acontecerão apresentações culturais e artísticas, com fala de movimentos sociais sobre a violência contra as mulheres e desigualdades.
Programação
Antes da paralisação no dia 8 de março, a mobilização começa no maior bloco de rua de Macapá, "A Banda", na terça-feira de carnaval em 28 de fevereiro. Vão se reunir diversos blocos de mulheres, entre eles "Filhas da Luta", "Sambando na Cara do Machismo" e "Amélias Nunca Mais", para saírem juntos na festa e chamarem atenção dos participantes quanto à violência contra a mulher. A concentração será às 14h, na praça Veiga Cabral.
No dia 21 de março, a programação continua com roda de conversa sobre os impactos negativos para as mulheres com as reformas previdenciárias e trabalhistas. O local ainda será definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário