MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Mais de 100 militares atuam em ação na fronteira do Acre com o Peru


‘Operação Abraço’ visa combater tráfico internacional e outros crimes.
Ação iniciou na última terça-feira (14), em Cruzeiro do Sul.

Adelcimar CarvalhoDo G1 Cruzeiro do Sul e Região
Mais de 100 soldados do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) atuam na “Operação Abraço” para prevenção e repressão aos ilícitos transfronteiriços na região do Vale do Juruá. A ação teve início na terça-feira (14) e não tem data para acabar. Um pelotão de fuzileiros saiu de Cruzeiro do Sul de barco e deve seguir até à fronteira com o Peru.

A operação, segundo o Exército, acontece em toda a faixa de fronteira da Região Amazônica com patrulhamento terrestre e fluvial, controle de estradas, rios. Além disso, devem ocorrer revistas de veículos, pessoas, aeronaves e embarcações. Todas as cidades do Vale do Juruá são contempladas com a ação.

"O principal objetivo é intensificar a presença das Forças Armadas na faixa de fronteira, e prevenir ilícitos desde o estado de Roraima até o Acre. até agora realizamos cerca de 40 bloqueios de estradas, 26 bloqueios fluviais e 17 patrulhas com nosso pessoal", explica o comandante do 61º BIS, Fábio El-Amme.

El-Amme fala ainda sobre as situações encontradas até o momento. "Até aqui os maiores problemas foram ilícitos ambientais como o transporte de animais silvestres, na parte de ilícitos transfronteiriços, como o tráfico de drogas, ainda não tivemos nenhum registro. Acredito que esse caráter preventivo contribui para a segurança na região", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário