MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Com suspeita de leucemia, criança do AP viaja para SP em busca de exames


Menino de 3 anos é do interior e sentiu fraqueza nas pernas como sintoma.
ONG fez campanha e conseguiu doações de roupas, sapatos e higiene.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
carlos guilherme pinheiro, amapá, macapá, câncer,  (Foto: Reprodução/Facebook)Carlos Guilherme, de 3 anos, será levado à SP para investigar saúde (Foto: Reprodução/Facebook)
Agasalhos, conjuntos de roupas, sapatos, brinquedos, valor em dinheiro, kit de higiene e até uma mala serão doados ao menino Carlos Guilherme Pinheiro, de 3 anos, que vai em busca do diagnóstico de leucemia, câncer no sangue. Ele viaja em uma UTI Aérea na noite deste domingo (19), de Macapá para São Paulo, onde exames vão investigar a saúde de Carlos.
As doações foram feitas após uma mobilização na internet da família, amigos e pela Organização Não-Governamental (ONG) Carlos Daniel. O material será entregue ao menino na tarde deste domingo, antes da viagem.

Segundo o presidente da ONG, Agenilson Silva, Carlos Guilherme é do município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá. Em fevereiro, o menino começou a sentir fraqueza das pernas e tendo dificuldades em andar. Com o passar dos dias, ele adquiriu anemia e ficou com febre.
Ele foi internado no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), em Macapá, e os sintomas levaram à suspeita de leucemia. Durante a internação, ele recebeu plaquetas. A família vai viajar com o menino através do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD).
Em São Paulo, o menino fará consultas e exames especializados na segunda-feira (20), pela  manhã, em um hospital particular conveniado com o governo do Amapá e, se comprovada a doença, ele já inicia o tratamento, segundo a ONG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário