MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de janeiro de 2017

Com esteira quebrada, funcionários do aeroporto são forçados a carregar bagagens



Por Vinícius Ribeiro | Fotos: Leitor Bocão News
 
Há cerca de uma semana, funcionários da limpeza do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, estão sendo obrigados a exercer um trabalho extra nada satisfatório, carregar as bagagens dos passageiros por conta de uma esteira quebrada. A denúncia foi feita ao site Bocão News por um dos servidores, que, indignado, registrou em imagens o desvio de função praticado pelos colegas.
 
"Os funcionários de limpeza estão sendo submetidos a carregar as malas até o pátio onde ficam os aviões. Não podem fazer isso, é contra as leis trabalhistas e as normas de segurança do trabalho, já que faltam coletes de proteção e curso para isso. Muitos, inclusive mulheres, já estão sentido dores na coluna", afirmou o servidor, em anonimato, queixando-se de uma suposta imposição da gerência da Infraero.
 
Conforme foi detalhado, as bagagens são levadas para um carrinho e todo material é levado manualmente para o pátio. Ele ressalta ainda que a permanência de trabalhadores da Infraero nos locais destinados ao check in das companhias é ilegal. 
 
Ainda segundo sua observação, o procedimento ameaça a segurança pública. "Ao não passar pela esteira, [a bagagem] não desce pelo Raio X, lá embaixo. E se chegar uma bomba?", questionou. Outro risco, segundo ele, é o extravio e o furto das malas.  
 
A reportagem do Bocão News tentou contato com a assessoria da Infraero para se posicionar sobre a denúncia, mas as ligações não foram atendidas na manhã deste domingo (15). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário