terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Brasil é o país mais espionado pelos EUA na América Latina, afirma Julian Assange
Um dia depois de vir à tona a revelação de que o presidente Michel Temer teve reuniões privadas com a embaixada americana para transmitir informações ao governo americano "que não muitos tiveram acesso", o criador do Wikileaks, Julian Assange, afirmou que o Brasil é o maior alvo dos Estados Unidos na América Latina. Segundo ele, o pré-sal e a economia são um dos pontos de interesse.
"O Brasil é um país que atrai muito interesse. Na verdade, se você olha para a quantidade de espionagem em diferentes países da América Latina e outros países, é o país latino-americano mais espionado pelos Estados Unidos. Isso é muito interessante porque alguém imaginará ingenuamente que deve ser Venezuela ou Cuba, porque historicamente foram os maiores adversários para os EUA, e não o Brasil. Por que é o Brasil? O Brasil tem uma economia maior. O Brasil é simplesmente mais importante economicamente, tem o pré-sal. Esse é um dos fatores na economia", disse Assange, em entrevista ao site Nocaute, para o jornalista Fernando Morais.
Nesta segunda-feira (9), o site já havia divulgado trecho da entrevista que vai ao ar na íntegra na noite desta terça-feira (10). No vídeo, o jornalista e ciberativista australiano que nos últimos anos vazou milhares de documentos que revelaram a geopolítica e a espionagem norte-americana em relação a diversos países, confirmou a existência das reuniões entre Temer e os Estados Unidos, ressalvando que isso não significa que o presidente é "um espião pago pelo governo americano".
“Michel Temer teve reuniões privadas na embaixada americana para passar a eles questões de inteligência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário