MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2016

Técnica permite "reprogramação" de crenças e pensamentos dos indivíduos


DE PACIENTE A TERAPEUTA – Fernanda Menezes, uma das precursoras das Barras de Access em BH, é atendida pela ex-aluna Bianca Gontijo
DE PACIENTE A TERAPEUTA – Fernanda Menezes, uma das precursoras das Barras de Access em BH, é atendida pela ex-aluna Bianca Gontijo

Uma técnica relativamente nova está “fazendo a cabeça” de quem busca superar doenças e traumas sem dor ou remédios para obter vida leve, com resultados práticos. Canalizada há 26 anos pelo psicoterapeuta norte-americano Gary Douglas, as Barras de Access Consciousness (Barras de Acesso à Consciência, no bom português) consistem em 32 pontos na cabeça que, quando tocados, provocam, “na pior das hipóteses, um relaxamento profundo”, atesta a publicitária Renata Garcia, que depois de experimentar a “novidade” e vivenciar várias mudanças no dia a dia tornou-se terapeuta e instrutora da técnica.

Renata livrou-se de uma depressão grave e conseguiu atenuar os efeitos do distúrbio de déficit de atenção, graças à metodologia hoje difundida em mais de 172 países, com 3.000 facilitadores (como são chamados os instrutores da técnica) no mundo – 150 no Brasil. O Acesso à Consciência também dispõe de processos corporais para fortalecer o sistema imunológico.
Mas como alguns simples, leves e estratégicos toques ou massagens na cabeça podem provocar uma mudança interna e profunda na vida de alguém?
Durante as sessões, que duram de uma a uma hora e meia, os toques são feitos em locais ligados ao emocional, ao comportamento e à consciência, eliminando considerações, pensamentos, emoções, medos, decisões, julgamentos e crenças eletricamente armazenados no cérebro sobre diversas áreas – financeira, sexual etc.

“Ao correr as barras, tocando nesses pontos na cabeça, o que acontece é que começamos a dissipar uma energia armazenada no cérebro, estimulando os pontos exatos que precisam de libertação e mudança”, diz a psicanalista e reikiana Lilian Roquim, facilitadora de Varginha, no Sul de Minas.

Duração
Cada sessão pode durar até uma hora e meia. Renata Garcia explica que o grande objetivo da técnica é deletar pontos de vistas, crenças e fatores limitantes, trazidos, muitas vezes, de familiares, e criar outras sinapses cerebrais. “É mais ou menos como um computador que é formatado. Joga-se fora tudo o que não presta, abrindo espaço para coisas novas”.

Além de amenizar ou mesmo eliminar quadros de ansiedade, tensão e insônia, as Barras de Access têm função importante sobre o relaxamento do corpo. O paciente costuma adormecer durante a sessão. A pressão nos pontos que armazenam o componente eletromagnético de pensamentos, ideais, atitudes e decisões libera sensações de alegria, paz, e calma; impulsiona a criatividade; proporciona uma forma diferente de lidar com os problemas do dia a dia e “destrava” questões ligadas a dinheiro.
Segundo o fundador da técnica, o toque dos dedos é suficiente para liberar o fluxo das energias e permitir o acesso à consciência em um princípio de “harmonização fundamental para alcançar a realidade que cada um deseja”.

Crianças e adolescentes podem aplicar técnica
Crianças e adolescentes também têm se tornado adeptas das Barras de Access, que tem como slogan: “empoderando as pessoas a saberem o que já sabem”. A participação delas nos cursos, inclusive, é gratuita para meninos e meninas de até 15 anos. Uma das precursoras da técnica em Belo Horizonte, Fernanda Menezes foi também a instrutora da estudante Bianca Gontijo Lopes, de 15 anos. A jovem diz que teve a vida completamente modificada após as sessões.
“Tudo melhora, é incrível. Começamos a enxergar as coisas sob outra perspectiva, sem focar no problema, mas olhando para a solução dele”, resume a estudante, que se interessou pela técnica após ver o pai ser curado de uma depressão graças à terapia. Hoje, Bianca aplica (ou corre, como também se usa) as barras em amigos, colegas da escola e n a família. Em sala de aula, ela diz que os benefícios vão desde o aumento da concentração à tranquilidade na hora de fazer as provas.

Mas o poder das Barras não para por aí. Segundo Fernanda Menezes, há relatos de pessoas que eliminaram até mesmo dores no corpo após se submeterem às sessões da terapia natural. “O objetivo é empoderá-las para que tenham mais leveza e tranquilidade no dia a dia”, reforça.
Os valores das sessões são definidos pelos próprios terapeutas. Para saber mais, acesse www.accessconsciousness.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário