MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Pesquisa norte-americana indica que prática da fé na infância afasta jovens do alcoolismo e drogas


Pesquisa liderada pela doutora Michelle Porche, que contou com a colaboração de diversos centros de pesquisa nos Estados Unidos, como Boston Medical Center, Systems & Psychosocial Advances Research Center, entre outros, constatou que uma infância religiosa contribui para que o futuro jovem não tenha comportamentos de risco e acrescenta que a religiosidade pode ser especialmente protetora durante o período de transição da adolescência à fase adulta.
Segundo a pesquisa, frequentar atividades religiosas desde a infância é um dos hábitos mais eficazes para evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na adolescência e juventude.
A pesquisa foi publicada num congresso acadêmico sobre superação de vícios, na Chester University, Reino Unido.
Foram estudados 900 jovens entre 18 e 29 anos. Nas conclusões, os pesquisadores propõem que as igrejas intensifiquem seu trabalho com jovens nos temas álcool e drogas, além de sugerir que os profissionais de saúde que lidam com dependentes químicos adotem elementos de prática espiritual com os pacientes que não se opuserem.
Fonte:
Estudo disponível em: MDPI Journal by Religions – Distal and Proximal Religiosity as Protective Factors for Adolescent and Emerging Adult Alcohol Use
Tradução e adaptação: Jônatas Dias Lima – Sempre Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário