MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de março de 2015

Risco de desabamento do teto deixa 420 alunos sem aula em escola de AL


Infiltrações causam problemas em escola Estadual de União dos Palmares.
Alunos serão remanejados para outra escola; salas terão de ser adaptadas.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
 Os 420 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Jorge de Lima, no município de União dos Palmares, Norte de Alagoas, estão sem aulas desde a última quinta-feira (19) por conta de infiltrações encontradas em uma das salas, que pode estar comprometendo todo o telhado da unidade. Em decorrência disso, os estudantes terão que ser transferidos para outra escola.
Após desconfiar da infiltração em uma das salas em fevereiro deste ano, a direção da unidade solicitou a um pedreiro que retirasse o forro de PVC do local. Ele constatou que o madeiramento do teto estava apodrecendo, e as telhas fora do lugar.
“O telhado todo comprometido pode causar um acidente, e a gente está com vidas lá. Alunos, professores, funcionários. Então, a medida hoje é a gente paralisar as aulas naquele momento e ver qual seria o melhor local onde a gente poderia alocar nossos alunos em outra escola”, explica a diretora da unidade, Roseane Vasconcelos.
As outras salas da escola estão em perfeito estado. Contudo, um laudo elaborado por um engenheiro da Secretaria de Estado da Educação (Semed) aponta que o telhado da unidade pode estar todo comprometido. Ele solicitou a interdição imediata da escola, como medida preventiva, para avaliar as condições do madeiramento do teto.
“Não se pode só analisar o caso de uma sala. Eles preferiram se precaver, fazer uma análise de toda a estrutura da escola, Eles querem ter uma certeza de que todo o prédio vai estar em condições para o acesso de pessoas”, afirma a coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7º CRE), Elizabete Silva Ferreira.
Durante o período em que a escola estiver interditada, os alunos serão transferidos para outra unidade, a Monsenhor Duarte, que terá o auditório, o espaço de atividades extras e o laboratório de ciências adaptados para virarem salas de aula. Atualmente, a escola  atende a 1400 estudantes.
A transferência e o remanejamento de material entre as escolas foi definida em uma reunião. “Pra gente, professores, gestão, vai ter vários problemas diários. Mas o importante é a gente não fazer o nosso aluno perder o ano letivo, ser prejudicado de alguma forma com essa reforma”, conclui Roseane Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário