MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de março de 2015

Com coleta de lixo atrasada, larvas se espalham por pátio de hospital em RO


Hospital em Guajará-Mirim está com coletas atrasadas há duas semanas.
Coleta de lixo hospitalar está atrasada por estar misturada.

Dayanne Saldanha Do G1 RO
Lixo está acumulado há duas semanas no hospital de Guajará (Foto: Dayanne Saldanha/G1)Lixo está acumulado hospital de Guajará e bichos se espalham pelo pátio (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
Centenas de larvas foram vistas pelo pátio do Hospital Regional Perpétuo Socorro em Guajará-Mirim (RO), município a 330 km de Porto Velho, na manhã desta sexta-feira (6). Próximo ao estoque de oxigênio, os lixos comum e hospitalar estão aguardando a coleta. O serviço está atrasado há duas semanas. Segundo a direção do hospital, ainda nesta sexta será feita uma separação dos dejetos para coleta.
A grande quantidade de larvas está pelo pátio aos fundos do hospital. No local, estão os depósitos de resíduos comuns, lixo hospitalar e onde os cilindros de oxigênio ficam armazenados antes de atender aos pacientes.
Na rampa que dá acesso ao hospital os bichos também são vistos. "É um completo absurdo esses ‘tapurus’ no hospital. Alguma providência deve ser tomada com urgência", diz um visitante que não quis se identificar.
Procurado pelo G1, o diretor do hospital, Genival Rodrigues, afirma que os resíduos estão acumulados há duas semanas por problemas operacionais.
Ele alega que por falta de material adequado, o lixo hospitalar estava sendo embalado com o mesmo plástico do comum, causando conflito com a empresa que recolhe o lixo hospitalar. "Há vários dias o lixo está misturado e a empresa não recolhe. Vamos, a partir de hoje (sexta), separar e orientar também os funcionários para não misturar os resíduos", afirma Genival Rodrigues.
Larvas entram entram em local onde ficam armazenados cilindros de oxigênio (Foto: Dayanne Saldanha/G1)Larvas entram em local onde ficam armazenados cilindros de oxigênio (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
Lixo comum e hospitar estão armazenados no mesmo local (Foto: Dayanne Saldanha/G1)Lixos comum e hospitar estão armazenados no mesmo local (Foto: Dayanne Saldanha/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário